Sistema de Atendimento na Secção Consular da Embaixada de Portugal em Santiago do Chile

 

MARCO 2019 Nova Atencao SECCAO CONSULAR PT

(PORTUGUÊS)

Face ao importante aumento da comunidade portuguesa no Chile e, logo, da afluência de utentes à Secção Consular da Embaixada de Portugal em Santiago do Chile, tornou-se necessário alterar o sistema de atendimento consular de modo a reduzir os tempos de espera e otimizar a qualidade do serviço prestado.

Assim, o atendimento para os atos consulares Cartão de Cidadão, Passaporte, Pedido de Visto, Registo de Nascimento, Registo de Casamento, Pedido de Nacionalidade e outros atos consulares (certificados, procurações, legalizações, entre outros) serão realizados apenas com marcação prévia.

O agendamento deverá ser solicitado por email (sconsular.santiago@mne.pt), ficando confirmado unicamente quando receber o email de confirmação. Solicita-se aos utentes que cheguem 10 minutos antes da hora marcada, momento em que deverão apresentar o email de confirmação. Irá dar-se uma tolerância de um máximo de 10 minutos, caso contrário, perder-se-á a hora marcada sendo necessário agendar uma outra hora, sem a possibilidade de adiantar ou atrasar essa hora marcada.

Para o retiro de passaporte o utente pode vir com o comprovante do mesmo todos os dias das 9h30 as 13h anunciando o propósito. 

Todos os emolumentos consulares devem ser pagos en dinheiro no momento de serem pedidos.

 

 

(ESPAÑOL)

En vista del aumento significativo de la comunidad portuguesa en Chile y, como resultado de la afluencia de usuarios en la Sección Consular de la Embajada de Portugal en Santiago de Chile, se ha hecho necesario cambiar el sistema de asistencia consular para reducir los tiempos de espera y optimizar la calidad de servicio prestada.

Por lo tanto, la asistencia para los actos consulares como Billete de Identidad, Pasaporte, Solicitud de Visas, Registro de Nacimiento, Registro de Matrimonio, Solicitud de Nacionalidad y otros actos consulares (certificados, procuraciones, legalizaciones, entre otros) se realizaran solo con cita previa.

La cita debe solicitarse a través del correo electrónico (sconsular.santiago@mne.pt), confirmando solo cuando reciba el correo electrónico de confirmación. Se solicita a los usuarios que lleguen 10 minutos antes de la hora programada, momento en el cual deberán de presentar el correo de confirmación. Dando una tolerancia de un máximo de 10 minutos, de lo contrario, perderán su hora programada siendo necesario marcar una otra, sin posibilidad de adelantar o atrasar esa hora programada.

Para el retiro del pasaporte, el usuario puede venir con la prueba de ello todos los días de 9:30 a 13h anunciando el propósito.

Todas las tarifas consulares deben pagarse en efectivo al momento de realizar el pedido.

 

Mais notíciasNotícias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Centro Cultural Matucana 100, a Embaixada de Portugal no Chile e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua têm o prazer de o convidar para a abertura da 4ª edição da Semana do Cinema Português no Chile, na próxima terça-feira, dia 10 de Dezembro, às 18:00.

Vai ser exibido o filme Mar, de Margarida Gil, numa sessão que contará com a presença da realizadora, e na qual vai ser oferecido um cocktail de boas-vindas.

Se deseja comparecer, envie um e-mail para matucana100@m100.cl.

 

logos 1

 

 

A 4ª edição da Semana do Cinema Português decorrerá entre 10 e 15 de Dezembro no Centro Cultural Matucana 100. Produzido e programado pela VAIVEM, uma associação de cinema sediada em Buenos Aires, Quito e Lisboa, o evento conta com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, da Embaixada de Portugal no Chile, da Fundação Calouste Gulbenkian - Lisboa e do Malba (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires).

Pelo quarto ano consecutivo, mas pela primeira vez no Centro Cultural Matucana 100, será apresentada uma cuidadosa selecção da melhor e mais representativa produção cinematográfica portuguesa.

A realizadora Margarida Gil vai estar presente na sessão de abertura, na qual vai ser exibido o seu novo filme, 𝑀𝑎𝑟, sobre o drama dos refugiados.

Para mais informações, consulte http://www.vaivem.com.ar/4a-semana-de-cine-portugues-en-santiago-chile/?fbclid=IwAR0R7cGTDIqJd5kRwQOmh1tdKQEXNquhFJKkiEr37Eik3MaiZHYLnZEfBmI.

Contactos

Av. Nueva Tajamar 555,
Torre Costanera, Piso 16,
7550099 Las Condes
Chile

(+ 56 2) 22 03 05 42 / 43
embportugal.chile@mne.pt (Embaixada)
sconsular.santiago@mne.pt (Secção Consular)
aicep.santiago@portugalglobal.pt (AICEP)
ic.embportugal@gmail.com (Camões I.P.)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logo CC CLPT.001

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático