Embaixada de Portugal no Chile

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

 

senhor embaixador ar

 

 

   
  Caras e Caros compatriotas do Chile
  Cidadãs e cidadãos chilenos

Chegado a Santiago do Chile no passado dia 25 de Outubro para assumir as funções de Embaixador de Portugal neste belo e grande país, notei de imediato a evidente modernização e o bem visível embelezamento desta capital, desde que a visitei como turista, em 1996.

Esta constatação torna a minha missão mais exigente, que é contribuir para reforçar todo o manancial de relacionamento bilateral entre Portugal e o Chile, que me recebe com a mesma generosidade que o fez, então.

Estou determinado que assim seja pois favorecerá o desenvolvimento de ambos os países!

Termino esta breve mensagem de apresentação, dirigindo-me em primeiro lugar aos meus compatriotas que se encontram no Chile como residentes permanentes, representantes de instituições, empresas ou com outros fins temporários, assegurando-lhes que é parte integrante da vocação da Embaixada prestar-lhes todo o apoio necessário (no respeito das suas atribuições jurídicas e institucionais), bem como às suas atividades.

Saúdo, por fim, todos os chilenos deste belíssimo país esperando que no termo da minha missão confirmem o propósito que nos move.

António Leão Rocha