Embaixada de Portugal no Chile

Ministério dos Negócios Estrangeiros

PORTUGAL ENVIA 52 BOMBEIROS PARA COMBATER INCÊNDIOS NO CHILE

Portugal enviou para o Chile 52 elementos da Força Especial de Bombeiros da Proteção Civil, em resposta a um pedido de assistência internacional para combate a incêndios florestais, no quadro do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia.

«Ao abrigo da solidariedade que deve presidir ao relacionamento entre países amigos, e considerando o cenário em causa, Portugal envia uma equipa com valências no combate aos incêndios florestais com meios terrestres e ferramentas manuais, e onde se inclui ainda uma equipa de comando da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANCP)», refere - em nota - a Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa

O mesmo documento refere que, neste contexto, «a ANPC disponibilizou também um perito em incêndios florestais para eventual integração na equipa de avaliação que será mobilizada no quadro do Mecanismo».

Desde dezembro que o Chile enfrenta a pior vaga de incêndios florestais da sua história da qual resultaram várias mortes. O estado de emergência no país foi já acionado em várias regiões.

CHEGADA BRIGADA DE BOMBEIROS DE PORTUGAL JAN 2017 ver redu

CHEGADA BRIGADA DE BOMBEIROS DE PORTUGAL VI

CHEGADA BRIGADA BOMBEIROS III

CHEGADA BRIGADA DE BOMBEIROS DE PORTUGAL IV

CHEGADA BRIGADA DE BOMBEIROS DE PORTUGAL V

CHEGADA BRIGADA BOMBEIROS II

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail