Embaixada de Portugal no Chile

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Iniciativa "Português mais perto"


portuguesMaisPertoBg2
O Instituto de Camões em colaboração com a Porto Editora lançou em Fevereiro de 2017 a iniciativa “Português mais perto”, uma escola virtual que permite a aprendizagem da língua portuguesa no estrangeiro.

Entre 23 de Setembro a 6 de Outubro, foi lançada uma campanha promocional na RTP Internacional e RTP África com o objetivo de dar a conhecer as valências e modalidades desta plataforma de ensino.

Deste modo, o ensino destina-se essencialmente a alunos com dois tipos de valências: i) Português Língua Materna, adaptado aos currículos nacionais português do 1º ao 12º ano (1º,2º,3º Ciclos e Ensino Secundário) e ii) Português Língua de Herança, níveis A1, A2, B1 e B2, cujo conteúdo foi produzido pela Porto Editora e validado pelo Camões, IP.

Após a seleção de uma valência, é possível optar entre três modalidades: 1) Autoaprendizagem: em que o aluno interage com conteúdos e exercícios autocorretivos; 2) Tutoria assíncrona: em que o aluno para além de interagir com conteúdos e exercícios autocorretivos, também dispõe do contacto com um tutor assegurado pelo Camões, IP, que responde a todas as questões de aprendizagem e de utilização da plataforma no prazo de 24horas e 3) Escola: em que uma escola/associação no estrangeiro adquire uma licença para utilização em sala de aula com os seus alunos, pelo(s) seu(s) professor(es).

Mais informações sobre o funcionamento da plataforma, tipos de modalidades e detalhes dos preços podem ser consultados aqui

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail